Impressora compartilhada em rede é muito legal além de dar maior comodidade e economia, porém deve-se atentar a algumas questões antes de sair configurando a sua. Muitos usuários de impressoras HP veem no advento do roteador a oportunidade de utilizarem suas impressoras e multifuncionais HP em rede. Porém grande parte deles se depara com problemas de configuração e instalação que impossibilitam o uso do equipamento de modo compartilhado entre todos os computadores.
Este tópico visa tratar esta questão e esclarecer as principais causas para os problemas durante a configuração da rede. Vale ressaltar que a princípio em condições normais todos os modelos da HP podem ser compartilhados, porém existem algumas limitações fisicas e técnicas em determidados casos, em relação às funções permitidas.
Tal impressora possui suporte a rede? modelos com suporte à rede geralmente possuem uma porta dedicada RJ-45, cabo de rede, ou conectividade wireless, o que lhes permite confirmar o uso por diversos computadores, seja na função impressão quanto na digitalização. Eles geralmente possuem a opção de configuração por IP, muito requisitado em grandes redes inclusive para melhor gerenciamento.
Outro ponto importante seria quanto aos sistemas operacionais usados, variando de diferentes sistemas operacionais, 32 ou 64 bits, misturando sistemas linux, windows, mac e outros. Os drivers atualizados para cada tipo de sistema, servidor para impressão seria a melhor alternativa conjuntamente com equipamento especifico para fins de trabalhar em rede.
Com todas estes pequenos esclarecimentos muitos responsáveis por empresas incistam em querer deixar e continuar com os problemas de rede, mesmo sendo alertados pelos seus responsáveis de TI.
fonte: blog da HP
Nenhum comentário:
Postar um comentário